La Caravane de Dix Mots de Rhône Alpes

Primeiro, a pedido de muitas famílias (ok, foi só o Márcio), os posts abaixo são todos meus :P É para saberem quem culpar pelos posts chatos...
Depois, fica aqui o link para a associação onde estou a trabalhar. É basicamente uma plataforma que gere artistas, mas que desenvolve trabalho apenas com públicos inesperados: crianças, adolescentes afastados da cultura, idosos, presos...
Deve o seu nome à Semana da Língua Francesa, sobretudo aos 10 conceitos que todos os anos o Ministério da Cultura escolhe para promover esta actividade. É em torno destes conceitos que os artistas procuram desenvolver os seus ateliers, para aproximarem os públicos da cultura e da língua francesas. Uma ideia muito interessante mesmo.
O tema deste ano é «Palavras para dizer amanhã»... É um olhar para o futuro.
O financiamento acaba por ser totalmente estatal, seja através do ministério da cultura ou das câmaras.
No momento faço trabalho administrativo, mas a coordenadora quer que eu siga uns projectos e que assista a uns ateliers. Não gosto muito de estar à secretária, nem de burocracia, mas ela é muito paciente a explicar-me as coisas e como vou ter muitas oportunidades para sair parece-me que vou curtir a coisa e, mais importante que tudo, vou ganhar experiência para tentar trabalhar na cultura no futuro.
Por hoje é tudo...Je vais dormir*
À demain!!

CAROL

0 comentários: