Primeiro dia de estágio

O meu primeiro dia de estágio começou muito bem, o que quer dizer que não me apetecia muito levantar da cama. Ao que parece a minha orientadora teve o mesmo problema já que chegou atrasada (faltava lá a menina da recepção do Instituto Lyonais onde fizemos o curso de línguas para dizer "vous êtes en retard").
Mal cheguei deparei-me com um monstro chamado Macintosh...foi logo um filme.
Felizmente a minha orientadora salvou-me e levou-me para uma reunião com artistas (uma gente muito doida e igualmente simpática). O dito cujo rendez-vous decorreu num lugar onde eu felizmente não me lembrei de gastar 4 euros para visitar ontem: o museu Gallo-romano. É uma coisa verdadeiramente impressionante de se visitar, uma vez que Lyon foi uma cidade romana muito importante.
Depois da reunião conseguimos almoçar no centro da vila por 6,50€, o que é verdadeiramente surpreendente. É preciso ter sorte no prato do dia, não nos vá calhar uma coisa típica daqui como é o caso das tripas (sinto-me praticamente em casa...isto podia chamar-se Porto).
Na parte da tarde tive uma hora numa reunião com uma raariga que falava demasiado depressa, pelo que eu percebia qualquer coisa como "bla bla bla donc, bla bla bla les jeunes et les ateliers, bla bla bla donc bla bla".
De seguida voltei à minha secretária e passei mais umas horas a atrofiar com o Macintosh, se bem que mais vale habituar-me uma vez que o meu trabalho de assistente vai levar-me a longos dias de convivência com aquele computador. Espero que para além do trabalho administrativo continuem as visitas como as de hoje...
Estou ansiosa por amanhã...a ver vamos o que me calha na rifa depois de uma manhã de passeio e uma tarde a organizar contactos de e-mail num mac.
Bonne nuit* À demain

2 comentários:

Anónimo

Viva os leonardos de tavira pah. Agora têm que juntar fotos dos leonardos de sevilla e florença Carolina =)

Besos**

Tania Leonarda =P

Maria Morango

Envia que a gente junta =p
bisous