Vienne

Pela primeira vez desde que chegámos (à excepção do Hugo que já foi a Grenoble mas ainda não nos mostrou fotos) saímos todos da cidade no fim-de-semana.

A Rute teve uma viagem um pouco mais prolongada. Eu, o Márcio e a Telma fomos até Vienne e foi bem divertido, a começar pelo facto de termos perdido o comboio :P
De qualquer forma chegámos lá antes de almoço e ainda fomos a tempo de fazer um piquenique, num jardim bem giro, antes que começasse a chover .

Menu do piquenique: quiche, hamburgueres, sandes e batatas fritas :)

(Continuo a dizer que queria um jardim à maneira lá para os lados de Tavira)... Depois começou a descascar forte, mas ainda vimos umas igrejas e pudemos visitar o museu galo-romano do sítio, onde tivemos a sorte de apanhar um dia de reconstituição da vida romana.


Eu, feita descarada, passei à frente das crianças todas e fui cunhar moedas


Aqui era a zona da tasca romana, onde pudemos provar licores característicos da época. E até trouxemos uma receita...Se quiserem têm de pagar :P

O teatro romano de lá, no entanto, é uma desilusão comparado com o de Lyon e, ainda por cima, a visita é paga. Contudo a viagem valeu pela visita ao museu e pelo piquenique no jardim.

0 comentários: