Entrevistas

Bem, vamos lá a uma actualização noticiosa. Parece que o Márcio se está a sair bem na Rádio Trait d'Union. E porquê perguntam vocês?
Porque tem uma rúbrica diária com notícias portuguesas e uma vez por semana faz uma grande reportagem. O tema desta semana foi a emigração portuguesa em direcção a França e a vida de imigrante cá. Deu logo grande debate ao que parece (sim, sou uma desnaturada e não ouvi a emissão). Mas o primeiro tema foi muito mais interessante já que a reportagem foi sobre os leonardos portugueses.
Ficam as fotos que documentam esse momento magnifico em que fomos entrevistados (na realidade tivemos de andar a saltitar de uma sala para a outra na rádio já que andava sempre gente a entrar e a sair e a senhora do programa português chegou com uns convidados duvidosos :p )






Quanto ao tema desta semana não ouvi o debate, mas quando alguém me disser que quer emigrar posso logo relatar a minha experiência. Muita da malta que eu conheço que quer sair de Portugal ou não tem trabalho ou ganha o ordenado mínimo, mas gosta do seu café, do seu jantar fora, da sua cervejinha e do belo do cigarro. Então cá vai:

Jantar para 4 num café português (bitoque, café, 2 garrafas de vinho e digestivo): 90 euros

Imperial: 2,50 euros em média

café: 1,40 euros o mais barato

tabaco: 5 euros o mais barato

Aluguer de quarto: 350 euros

Aluguer de estúdio: 500 euros

Isto quer dizer que quem vier para cá ganhar os 1 100 euros do ordenado mínimo também não se safa. Claro que as pessoas depois ficam mais por casa, perdem certos hábitos sociais, mesmo porque não têm os amigos por perto, mas eu não sei se curtia muito viver assim durante muito tempo. Mas pronto, olha, isto sou eu que ando grogue porque se bebo os habituais 3 cafés do dia vou à falência num instante...

Carol

0 comentários: